segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Video Inspirador #9:: Volta ao Mundo em 5 min

A história de Kien Lam é muito idêntica ao de Matt já contada AQUI no Inspire se, as duas fazem doer os dois cotovelos e roer todas as unhas de inveja :)))
Kien Lam morava em São Francisco, nos EUA, cidade onde trabalhava numa empresa financeira. Em 2010 despediu-se e partiu numa aventura pelo mundo, por onde passou por 17 países durante um ano, upsss 342 dias, coitadinhoooo :)

Começou na América do Norte, Europa (onde passou por Portugal), África, Ásia e América do Sul voltando para casa sem passar pela Oceânia!
Por Portugal andou por Lagos, elogiou vários sítios, mas sem grandes descrições "para evitar enviar muita gente a estes locais que possam alterar esta experiência numa atracão turística massiva", lê-se no espaço dedicado a Lagos no seu site. Conta ainda que de Portugal para Espanha foi a única vez que foi de boleia.
Kien Lam partiu com um "objectivo": aproveitar as diferentes condições climatéricas e tentar passar o máximo de tempo possível de calções e chinelos, xicoooo espertoooo!!!

Esta aventura, à qual deu o nome de "Time is Nothing", traduziu-se num total de 19 viagens de avião, 18 de barco e 58 através de autocarros e comboios.
Quanto às imagens capturadas, foram mais de 10 mil fotografias, o que para criar este vídeo em "volta ao mundo em 5min" significou fotografar o mesmo local em diferentes tempos: por vezes bastou estar três minutos na mesma cena, outras mais de uma hora. Para este vídeo foram aproveitadas 6237 imagens....INSPIRE SE ;)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...