quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SUGESTÕES #9:: Poison d'Amour

...Entramos no Poison d' Amour e entramos em Paris...



Estamos no Príncipe Real, em Lisboa, entramos numa pastelaria/salão de chá, que é capaz passar quase despercebida, e talvez seja essa mesma a intenção! De imediato os nossos olhos comunicam directamente com nosso paladar psicológico, porque ficamos totalmente com água na boca. 
Macarons, éclairs, tartes e tartelettes, bavaroises, mille-feuilles, mousse de limão e tudo com boa vizinhança: croissants, pains aux raisins, brioches....aiaiai entre outros. Uma verdadeira tentação ;)

O espaço convida te a sentar, de preferência no pátio que nos tira do epicentro de Lisboa e nos transporta para um sitio bem distante cheio de paz e harmonia rodeado pelo nosso Jardim Botânico. Para os dias de chuva a sala de chá íntima e sala de cafetaria convidam nos a dar uma volta até PARIS.

Há ainda pequenos-almoços, almoços ou brunchs, com ementas...nhamiii nhamiiii divinais. Tudo para desfrutar enquanto se lança um olhar ao grande retrato, impresso numa parede, de uma rainha que ficou célebre por, diz-se - sem grandes provas, ter lançado um célebre grito ao seu povo, quando a este faltou pão: "Que comam bolos", terá proposto Maria Antonieta, sugestão aceite.

Quem põe as mãos na massa da pastelaria, é uma equipa chefiada por um mestre pasteleiro francês - mas, este profissional do marketing, que cresceu e trabalhou em França, até decidir mudar-se para Lisboa há cerca de três anos, confessa-se um apaixonado pela doce arte. E quando se mudou para Portugal, as saudades "da outra pátria" juntaram-se a "uma grande, grande saudade da pastelaria francesa" e assim nasceu a Poison d' Amour.
 Esta recriação de Paris em Lisboa tem, porém, assinatura portuguesa, resultando de um projecto dos arquitectos David Carquejeiro e Emanuel Jorge Romão, com design de interiores de Susana Camelo.

Eu posso confirmar que este espaço cheira a pecado e a arrependimento. A culpa é da vitrine que dou nota 20, porque dá vontade de provar todos os bolos e a sensação que será impossível uma única visita. Não será um lanchinho aconselhado para o dia a dia, a carteira e o estômago agradecem! Mas a sua alma vai, essa sim vai agradecer conhecer este espaço "très chic".


Depois de uma grande indecisão, lá consegui escolher, Paris Brest, (uma massa de éclair pulverizada de amêndoa torrada com creme de pralinê) acompanhado com um sumo de laranja....de barriga bem cheia me despeço, com um ATÉ JÁ...INSPIRE SE ;)


Poison D’Amour
Rua da Escola Politécnica, 32 Lisboa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...