domingo, 5 de fevereiro de 2012

Desemprego, agora diz me como é que se passa o TEMPO??

Desemprego não é sinónimo de frustração, depressão, desocupação!! Muito contrario, é sinónimo de pro actividade, criatividade e principalmente de te pores à aprova do que realmente és capaz e o que tens de fazer para não pertenceres ao grupo dos milhões de desempregados!

Primeiro de tudo, é preciso entenderes que não existe culpa para se estar na condição de desempregado, isto é, não é porque és limitado, azarado ou burro, simplesmente vivemos uma época de crise e isso infelizmente não podemos mudar sozinhos!

Para isso, tens que aproveitar o tempo que agora tens para maximizar as tuas potencialidades. Eu vou dar algumas sugestões de como eu passo o meu dia a correr, mesmo estando desempregada :(
Primeiro de tudo para rentalizar o seu tempo, tenta acordar o mais cedo possivel, não tenhas aquela politica "porque é que vou acordar cedo se não tenho nada para fazer??", pelo menos perdes metade do dia e como estamos no Inverno e anoitece cedo, acabas por perder o dia quase todo!!
O sol é um grande emissor de energia não o desperdices...Por isso comece o seu dia, relativamente cedo, cria rotinas....

- Sites de emprego
É importante ver todos os dias, os melhores sites de emprego e perceber o que é que o mercado está a pedir!! Fazer uma melhoria constante do teu CV! Eu por exemplo, tenho dois CV um para a área de Arquitectura/Eng Civil e outro para os milhares de trabalhos que fiz fora da minha área de formação;


- Desporto
Qualquer pessoa que esteja mais deprimida porque os seus objectivos não foram cumpridos têm tendência a comer mais ou menos conforme o metabolismo!! O desporto é um óptimo equilibrador de saúde mental e física;



- Estudar Idiomas
Escolhe um idioma que gostavas de aperfeiçoar ou de aprender! Vais necessitar para qualquer trabalho, para viajar e conhecer pessoas ;)
Cumprir uma ou duas horas por dia a estudar! Esse estudo pode ser feito com uma ida a uma biblioteca e trazer dois ou três livro, um para ler e outro mais técnico! Ver filmes primeiro sem legenda e se houver alguma parte que não tenhas entendido ver uma segunda vez já com legenda!


- Tratar do meu blog

Eu tenho um blog e adoro perder um bocadinho do meu dia a tratar dele <3 Mas como é lógico nem todas as pessoas têm um blog, mas podes adorar pintar, escrever, costurar seja o que for...prática e aperfeiçoa diariamente uma habilidade tua!

- Socializar
As vezes consegues mais facilmente um emprego "na mesa do café" do que sentada no computador!! Faz bem ao coração o carinho dos amigos assim como ter a percepção que há mais pessoas com situações idênticas a tua.

- Cursos Financiados
Eu comecei o meu curso de Vitrinismo e estou ADORAR!! E ainda me pagam....pesquisem ;))

- Voluntariado
Eu ando a pesquisar instituições ao qual eu me identifico...até lá faço voluntariado com os meus amigos!! Há almas despedaçadas e nós podemos ir construindo aos poucos o que o mundo destroi diariamente nas pessoas.



- Tricot
Já pedi ajuda a minha mãe, que é uma mestre em tricot, para ajudar nuns pontos. Amanha vou comprar umas lã e dar largas a imaginação!! Depois darei umas dicas...


Espero que tenha ajudado em alguma coisa, dêem também as vossas preciosas dicas....até la criar, criar, reinventar é o meu objectivo...INSPIRE SE ;)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...