domingo, 19 de fevereiro de 2012

Arquitectura #7:: Micro apartamentos


Estes vídeos já são antigos mas para mim uma verdadeira fonte de inspiração, porque é isto mesmo que adoraria fazer, misturar a Engenharia com Arquitectura e tornar todos os espaços agradáveis, aconchegantes e funcionais para os dias de hoje. 

Este tipo de projectos começaram porque a população Japonesa desde de cedo se deparou com grandes e graves problemas de sobrepovoação, onde o espaço era precário e confuso. Então, sentiu-se a necessidade de se tornaram peritos de organização de espaço. Ideias muito interessantes, bem projectadas, ambientes agradáveis, essenciais e simples para uma pessoa viver com qualidade, INSPIRE SE!


Apartamento Lego

Christian Schallert é fotógrafo e desdobrou-se em mil, para optimizar o espaço do seu apartamento de 24 m2 localizado em Barcelona. Todo o mobiliário é embutido, o que facilita na limpeza do local, já que não há quase nada para ser removido do caminho, bem delicie-se!



Apartamento "transforme"

Gary Chang, um arquitecto de Hong Kong, tem um apartamento de 30m2, 24 divisões tudo numa única divisão. Tudo se resume a paredes móveis, que deslizam em calhas instaladas no tecto, como diz Chang “A casa move-se para mim”. O meio ambiente é acolhedor graças aos espelhos instalados no tecto que, não só disfaam as calhas como dão a sensação de um ambiente maior. Também é aproveitada a luz natural que entra pela única janela. Um filtro alaranjado nas persianas intensifica o efeito da luz solar.


Qual dos dois exemplos é que preferem?? 
Eu não consigo escolher....
INSPIRE-SE!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...