terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dica de Decoração #3:: Janelas poéticas #1

Com este sol maravilhoso que teima a não ir embora, decidi escrever sobre Varandas, Terraços e Pequenos Jardins. Estes ambientes, intermediários entre o interno e o externo, podem ser deliciosos se bem aproveitados, mas que deixam muita gente de cabelo para decorá-los.
Fico triste quando vejo casas lindíssimas e bem decoradas com varandas semi-abandonadas!
Com algumas ideias e muita inspiração, podemos tirar óptimo proveito destes ambientes e viver um pouquinho mais perto da natureza!






Para os sortudos que possuem uma varanda, na minha opinião, seguindo a idéia de que menos é mais na decoração (especialmente em pequenos espaços), a varanda é um local que precisa  de livre acesso e fluxo. Olhe para a sua varanda e imagine onde é que se sentaria e dali comece a criar seu ambiente, onde ficaria bem uma planta, flores ou pufes. Esse tipo de "exercício" ajuda a não exagerarmos nos móveis e nos detalhes.
O uso de cores funciona um pouco diferente das áreas internas. Por ser um ambiente naturalmente mais rústico, com materiais mais “pesados” como pedra, tijolo, madeira e maior luminosidade natural, pode ser tratado com maior exuberância.


Acredito que o grande segredo está em saber dividir o que será área de piso e o que será área verde, colocar piso em tudo é um verdadeiro crime. Outro crime é não colocar piso e depois abandonar o jardim por falta de uso. Para que o jardim seja utilizado e apreciado, precisa ter áreas de integração e circulação, como caminhos, decks, bancos e mesas.
Em varandas, plantas altas são as melhores amigas para resguardar a privacidade, proteger do barulho e criar um ambiente mais “verde” em meio à cidade.





Espero que tenha ajudado, porque estes pequenos cantinhos são verdadeiras fontes de Inspiração...use e abuse delas...INSPIRE SE ;)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...