quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Inspire se no que TU acreditas com....Kristie Hanbury!*

Quando se fala em inspiração, vêm a cabeça uma série de palavras mas de difícil definição. A inspiração a meu ver vêm sempre de mãos dadas com a tua fé, inspiração divina que influencia o teu estado de alma, independentemente daquilo que acreditas. No entanto, também existem "coisas" terrestre muito inspiradoras, um poeta, um filme, uma paisagem, uma imagem, um momento ou até um irmão de sangue ou não.

A pessoa de quem vou falar nem sequer conheço mas sem duvida nenhuma que é uma fonte de inspiração para mim, para ti, para alguns tetraplégicos ou até para aqueles que não são crentes de nada. 

Kristie Hanbury, brasileira, até os 17 anos, já tinha sido judoka, jogadora de voleibol, modelo e mãe. Foi atingida na cabeça por uma porta de garagem de shopping. Teve um edema cerebral, fracturou a 3ª e a 5ª vértebras e a 4ª deslocou se, comprimindo a medula. Ficou tetraplégica em segundos: sem movimentos e sem sensibilidade no corpo....

Kristie ouviu coisas do tipo "Esquece, você vai ter que se acostumar com sua nova situação", aconselharam vários psiquiatra. A sua resposta foi: "Não, obrigada, não vou não. Não tenho mais nada pra fazer, eu vou morrer tentando. Ou eu consigo ou eu morro."

Com uma história muito idêntica à modelo Luciana, personagem vivida pela actriz Alinne Morais na novela "Viver a Vida", Kristie e Camila são dois casos da vida real....INSPIRE SE!*



Apoiada pelo senso de preparação decorrente da experiência de atleta, Kristie iniciou então um programa de recuperação baseado em fisioterapia, estímulos por aparelhos e exercícios. Em seis meses, não tinha obtido ainda nenhum resultado. Conta que "Era muito jovem, com muita raiva, e isso me ajudou a insistir." Finalmente, aos poucos, os movimentos foram voltando e em 2 anos e meio, tinha se recuperado.

Hoje com 41 anos, Kristie têm 5 filhos, é jogadora de pólo, a melhor do Brasil e inspira uma série de pessoas que por azar têm uma historia idêntica à sua.

Kristie assim sintetiza sua filosofia de vida: "Só disciplina, só empenho, só vontade de lutar não bastam. Se você não tiver amor pelo que você está fazendo, se você não conseguir fazer com diversão, com reverência, com alegria, normalmente as coisas não dão certo."

Esta é a Kristie Hanbury....uma INSPIRAÇÃO viva, bem VIVA!!!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...