sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Arquitectura #1::Casa Preparada para andar de Skate


Ousar, experimentar novas formas e materiais e dar vida a essas ideias está no DNA de François Perrin. O dono da marca Etnies, fabricante de skate, a paixão pelo desporto não tem limites, prova disso foi a ideia que ele teve: construir a Pas House, uma casa onde tudo funciona em prol do seu brinquedo, "A PAS House será uma construção como outra qualquer, com a diferença de que será a primeira totalmente adaptada para se andar de skate", afirma o arquitecto François Perrin que trabalha em conjunto com o skater e designer Gil Le Bon Delapointe.
   
         

O projecto será a mais nova residência do ex-campeão mundial de skate e proprietário da marca Etnies, Pierre-André Senizergue, e ficará pronto no ano que vem. Em Junho, um protótipo em escala real da casa foi apresentado em Paris no museu La Gaité Lyrique, durante a comemoração do aniversário da marca de skate.

O projecto terá todos os itens de um imóvel comum, porém eles sofrerão adaptações: as paredes se transformarão em rampas, as escadas terão corrimões e as camas e sofás vão funcionar como obstáculos. "Serão cerca 185 m² destinados à prática e à paixão pelo skate", diz Perrin, que garante que a única dificuldade que teve foi conseguir permissão para construir o inusitado empreendimento em Malibu. Deixe se inspirar...



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...