quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uma Carta

...não uma sms, não um email ou até mesmo um toque do teu telemóvel “touche”....o que eu quero mesmo, é uma carta, com remetente, selo e enviada pelo CTT!!

Porque numa carta, cada palavra é ponderada, pensada, rescrita depois de tantos gatafunhos e desperdícios de folhas! É repleta de viagens cerebrais recheada por tantos e tantos suspiros....suspiros esses que serão transportados e sentidos para quem os lê, porque cada palavra têm um peso diferente e um efeito desavalador....

Hoje a vida é feita de rapidez, de excessos, de reciclagem onde tudo é apetrechado de “facilitadores de comunicação”, onde se consegue a proeza de em 5 minutos conhecerem-se o que talvez demoraria 5 anos, no entanto as pessoas estão mais distante que nunca.....

Chego a conclusão que o AMOR passou de moda! Todos nós vestimos capas CHANNEL, com tecidos TOTALLY IN, protectores de sofrimento que são impermeáveis ao nosso EU....construindo uma personagem que fica sempre bem na fotografia...todos se querem mostrar mas nínguem quer ser descoberto....

Então deixamos de acreditar e ficamos perdidos a deriva da desolação na terra dos nossos sonhos que se tornou gélida na ausência de carinho e afecto genuíno....

Talvez um dia numa remota possibilidade no meio de tanta publicidade e contas encontre...uma CARTA!! Quando a abrir tenho a certeza que vou sentir o velho cheirinho onde me teletransporta até a uma época não muito distante!!!

E aí quero ou melhor espero que já tenhas entendido, que a única coisa que sempre quis foi que não me levasses ao melhor restaurante da cidade mas que me fizesses o jantar! Que não me fosse buscar ao trabalho de jaguar mas que me levasses pela mão! Que não me desses um anel mas sim laços! Que não me desses a tua presença mas sim a tua companhia! Que não me desses viagens mas que fizesses viajar todos os dias...Quero que me leves ao extremo onde a simplicidade se tornou complicada de tão simples ser! Quero que cada palavra nunca se transforme em meros sons produzidos pelo simples facto de a comunicação ser inerente ao ser Humano....

Bem, não envio esta carta com remetente e selo porque o poder de resposta dos CTT já não é o que era...então dou por mim a ser mais uma vez uma oportunista de todos estes “objectos facilitadores de comunicação” que nem objectos se podem dar pelo nome....talvez um fictício de toda uma envolvente de tecnologia cheia de rótulos que esta “maravilhosa” sociedade nos impõe para nos consideramos inseridos nela! Isto, para vós tentar explicar que na ousadia de queremos ser constantemente diferentes consigo ter a prepotência de afirmar que o diferente já não diferente, pelo contrario tornou se banal, fútil, desinteressante e o pior de tudo massivo! Tenho a certeza que a normalidade será a nova tendência da próxima estação!! 
Usa e abusa dela!!


PS- Escreve me o mais rapido possível!! Entretanto fico a espera....sentada!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...