quinta-feira, 21 de julho de 2011

SUGESTÕES #2:: Feira Mediaval de Santa Maria da Feira

Aqui vai outra sugestão, de uma tarde bem passada que se pode prolongar até à noite cheia de musica num ambiente único!!!!
A sugestão vai mais para norte, mais precisamente em Santa Maria da Feira, uma cidade de dimensão média que nos habituou ao longo de 10 anos a uma grande oferta cultural!! Neste caso fala se de um evento de rua que têm ganho mais do que espaço devido a sua procura de anos atrás de anos! Prepara se para fazer uma pequena grande viagem ao maior evento de recriação histórica medieval do País, durante 10 dias consecutivos entre 28 de Julho a 7 de Agosto, a entrada são 2 euros com a validade para os 10 dias!!
Em torno do Castelo da Feira, numa área bem arborizada, a viagem começa no depois da aclamação de D. Afonso Henriques pelos seus companheiros de armas, onde se decide aplicar novas estratégias militares na conquista do território onde se inicia um novo processo de negociações políticas, diplomáticas e até matrimoniais, tendo como objectivo afirmar o seu poder soberano, impor a independência do reino de Portugal a outros reinos hispânicos.
Deixe-se levar pelo rigor histórico e espacial, com a participação directa das populações locais, onde são as  marcas de autenticidade deste evento que em tudo respeita a sua época.


 Para mais informações visite o site, www.viagemmedieval.com

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...